sábado, 22 de maio de 2010

Arte e cultura da África do Sul

A África do Sul é uma nação com muitas cores, línguas e tradições. A cultura do povo é altamente diversificada, muito devido à diversidade étnica




Além dos nativos africanos (79%), existe um grande número de descendentes de imigrantes europeus e asiáticos.
São 49 milhões de habitantes e onze línguas oficiais: africâner, inglês, ndebele, pedi, sotho, swati, tsonga, tswana, venda, xhosa e zulu. Existem ainda vários dialetos. Cerca de 86% da população acima de 15 anos é alfabetizada.


chefe zulu e sua tenda tradicional.

Identifica-se a arte e cultura da África do Sul, através da expressão de seu povo, junto as atividades típica como o folclore, o festival nacional das artes, que tem seu evento realizado no mês de julho.


Manifestação cultural através da dança.

A música sul africana, a dança, a pintura, assim como a literatura do país, a sua arquitetura, seus museus com a exposição de suas relíquias, apresentando seus acervos que guardam a memória de sua história, documentos, objetos que faz entender a evolução artística e cultura de seu povo.


Colares, pulseiras, objetos de decoração, cestas, garrafas e presépio.

As esculturas, pinturas, o trabalho do artesanato, que tem como mostra as criações dos artesãos que retratam os hábito, costumes, a fauna, a flora, assim como também a matéria prima utilizada para a confecção dos objetos que identificam a arte e cultura das África do Sul, com sua pinturas coloridas, vivas.


Cordilheiras Karoo, uma das paisagens da África do Sul.

Viajar para a África do Sul, passear pelas sua cidades turísticas, conhecer seus atrativos turísticos, observando sua arquitetura, ir de encontro as galerias de arte do país, participar de um festival como o bushveld, principalmente voltado a sua cultura.

Os vinhos sul-africanos são uma tradição do país e possui excelente qualidade. As regiões vinícolas, em Western Cape, faz parte dos roteiros turísticos mais populares da África do Sul.

O turista que tem destino turístico a África do Sul, terá uma boa bagagem de conhecimento cultural e artístico do país, fazendo um city tour, pelas centros culturais, de arte, que mostram a verdadeira história de seu povo, quer na música, na dança, na literatura, na pintura, é maravilhar-se pelo país que possui uma riqueza cultura ativa muito forte, com sua cantorias, e dança.

Fontes: www.africadosultour.com.br / www.africa-turismo.com

4 comentários: