sábado, 22 de maio de 2010

Belezas da África: das cataratas aos safáris

As Victoria Falls, ou Cataratas Victoria, fazem parte do rio Zambeze, na fronteira entre a Zâmbia e o Zimbábue. São tidas por muitos como sendo as mais belas quedas d´água do mundo, rivalizando inclusive com as nossas Cataratas do Iguaçu.




Foram consideradas pela rede de televisão norte-americana CNN como uma das Sete Maravilhas Naturais. Pudera, essas quedas d´água (foto acima) são uma surpresa inigualável ao longo do curso do rio Zambeze. São as maiores cataratas do mundo.
Sua altura de 108 metros impressiona, assim como a fauna e a flora da região. Como se não bastasse, é imperdível o pôr-do-sol que pode ser visto em um cruzeiro pelo rio.

Botswana, território pouco explorado pelos turistas brasileiros, é hoje considerado exemplo de estabilidade política no continente, possuindo uma economia de grandes crescimentos anuais.




Entre os lugares mais fantásticos da região, destacam-se o Delta do Okavango, a reserva do Kalahari Central, o Parque Nacional de Chobe, o Parque Transfronteiriço de Kgalagadi e o sítio arqueológico de Tsodilo. Nos finais de tarde, também vale a pena aproveitar um passeio de barco pelo rio Okavango.

O sítio arqueológico de Tsodilo, no noroeste da Botswana e em pleno deserto do Kalahari, é responsável por uma das maiores coleções de arte rupestre do mundo, sendo apelidado de Louvre do Deserto. Outro ótimo programa é o safári na região do Chobe, onde se pode observar uma das maiores concentrações de elefantes do mundo (foto acima). Só não se esqueça do agasalho, pois as manhãs na região costumam ser bastante frias.

Fonte: Sortimentos.com

3 comentários:

  1. kkkk o q é isso gente ??
    muito bom os textos
    usei até pra umj trbalho

    ResponderExcluir
  2. Usando pra um trabalho, muito bom os textos daqui, seria bom se tivesse APP

    ResponderExcluir
  3. Oh Africa paraiso e centro das atencoes culturais e de biodiversidade explendido... com a mistura de intolerancia polica que acabou misturado o continente num caus politica economico e social... Oh Africa paraiso perdido nas maos dos policos ganaciosos e hipocritas... oh africa o continente virgem e abusado pelo pelos males que afligem a socidade...

    ResponderExcluir